sábado, 3 de setembro de 2011

A minha primeira vez

Não é isso que estão pensar. Lamento pelos que vieram ao engano.

Hoje estive na Guarda com amigos que já não via há muito tempo. Entretivemo-nos a reviver os nossos tempos de secundário incluindo a primeira vez que fui a uma discoteca, ou bar, já ninguém se recordava bem e o sítio já nem sequer existe.

Devíamos ter todos uns quinze anos. Acabados de chegar da aldeia e a viver numa residência para estudantes decidimos, um grupo de cinco ou seis, fazer a nossa primeira incursão na vida nocturna tanto quanto essa é a designação apropriada para meia dúzia de almas penadas que se encontram à noite, na Guarda.

O plano foi delineado com cuidado e consistia, basicamente, em tentarmos entrar todos juntos e o mais anarquicamente possível na discoteca, ou bar, ou lá o que era, com os mais altos e com aspecto mais velho tentavam tapar a vista ao porteiro. Um plano tão bem engendrado jamais poderia falhar pelo que foi com alguma surpresa que o porteiro me interpelou a mim, que tinha o aspecto mais imberbe. Disse-lhe que não tinha trazido o bilhete de identidade mas garanti-lhe que tinha mais de dezoito anos. O porteiro esboçou um sorriso e deixou-me entrar também. Lá dentro bebemos Pisang Ambon com sumo de laranja e saímos passado alguns minutos porque às 23 horas as portas da nossa residência eram trancadas...

Agora, há distância de 25 anos, dei comigo reflectir na atitude irreflectida do porteiro e nas dificuldades com que estes profissionais se deparam no exercício das suas funções. Assim, no caso de se confrontarem com um cliente sem BI preparei, para os auxiliar, um questionário de escolha múltipla, de fácil correcção, uma vez que, como é sabido, os porteiros de discoteca não primam pela inteligência (sim, namorada do Dartagnan, do Incógnito, é de ti que estou a falar). Se acertar em três ou mais questões o cliente deverá ter, certamente, mais de 18 anos.


Segue o questionário abaixo:

- O amor da Julieta:
a) é o Dartacão;
b) é o Romeu;
c) é o Shakespeare.


- O Marco Paulo tem:
a) uma casa na pradaria;
b) dois amores;
c) cabelo curto.


- London:
a) é a capital de Inglaterra;
b) é a capital da França;
c) Calling.


- O António Variações:
a) Está ali;
b) Está além;
c) Não está cá.


- O Bocas:
a) É um gajo que tem a mania que é engraçado;
b) É um especialista em sexo oral;
c) É um boi muita cool.


- O MacGyver:
a) É um menu do MacDonalds;
b) É uma foleirada que passa na RTP Memória;
c) É um gajo com um corte de cabelo muita fixe!














3 comentários:

S. disse...

Ainda bem que o meu Cartão de Cidadão é uma falsificação perfeita, pois eu não saberia responder a duas daquelas questões.

Ana disse...

ahahahahahahahahah pois, estou com a S., há ali 1 ou 2 questões q não sei q raio querias q se respondesse. Era suposto dar as respostas aqui? :D

ai o bocas, o bocas... :D

Jack Merridew disse...

Mas afinal qual é a vossa dúvida? É sobre o MacGyver, não é? Vocês já viram corte de cabelo mais cool?