sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como acabar com o stress (episódio 1) - Plácidos domingos

(Retirado já não me lembro de onde!)

Não sei se sou eu, mas sempre que entro numa loja qualquer no intuito de passar o tempo , dirige-se à minha pessoa, qual abutre esfaimado, um funcionário. Eu finjo que não o vejo, mostro-me interessadíssimo na nova colecção de peúgas natalícias e penso: "que ele não pergunte, que ele não pergunte...." E ele, claro, pergunta com um ar educado: "Precisa de ajuda?" Mas quem é que precisa de ajuda para apreciar pacatamente peúgas com temas natalícios bordados à mão?! E o que mais me irrita, é que me vejo sempre forçado a fazer um sorriso amarelo, com um ar muito simpático, e a dar sempre a mesma resposta: "Não, não, obrigado! Estou só a ver!..."
Podia munir-me de um gravador e, sempre que me deparasse com esta pergunta, premia a tecla "play" e ouvir-se-ia pela loja inteira um "Não, não, obrigado! Estou só a ver!..." entoado artisticamente pela minha voz!
Mas existe uma forma inteligente e mais divertida de me escapar a responder fatidicamente sempre a mesma coisa! De seguida podem ler, não só essa forma, como outras maneiras de fazer passar o tempo desses plácidos domingos!


1. Quando um funcionário te perguntar se precisas de ajuda, começa a chorar, a arrancar desesperadamente generosos punhados de cabelo e grita: "Porque é que vocês não me deixam em paz?!?!!?!?"

2. Programa os despertadores para tocarem de 5 em 5 minutos.

3. Vai ao apoio a clientes e pergunta se te podem reservar um pacote de M&Ms.

4. Monta uma tenda na secção de campismo, diz aos outros clientes que vais passar a noite por lá. Convence as pessoas a trazerem almofadas da secção têxtil a juntarem-se a ti, e guturalmente grita: "FESTA PIJAMA!"

5. Encontra uma câmara de vigilância e usa-a como espelho enquanto tiras macacos do nariz.

6. Procura uma faca de trinchar bem afiada. Leva-a contigo durante todo o percurso das compras e vai perguntando aos funcionários se ali vendem anti-depressivos.

7. Desliza pela loja com um ar suspeito, enquanto cantas o tema da "Missão Impossível".

8. Esconde-te atrás da roupa que está exposta em cabides e quando alguém estiver a ver os artigos grita "ESCOLHE-ME! LEVA-ME PARA CASA!"

9. Quando alguém anunciar seja o que for no altifalante, deita-te no chão, em posição fetal, e grita: "NÃÃÃO! As vozes! Outra vez as vozes!"

10. E, por fim: Vai ao provador de roupa. Fecha a porta, aguarda um minuto e depois grita: "Onde é que está o papel higiénico????!"

Ou então, não sigam o meu exemplo e arranjem uma vida...

Sem comentários: