terça-feira, 19 de abril de 2011

Fiquem lá com isto que eu estou cheio de trabalho aqui na praia

Eram três filhos que saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram. Anos depois encontraram-se e começaram a discutir que prendas que deram à sua mãe, já muito velhinha.


O primeiro disse:
- Eu comprei-lhe uma mansão enorme.


O segundo disse:
- Eu comprei-lhe um Mercedes topo de gama.


O terceiro sorriu e disse:
- Ganhei-vos de certeza. Vocês sabem como a mãe gosta da Bíblia mas está praticamente cega e não consegue ler. Então enviei-lhe um papagaio castanho que consegue recitar a Bíblia toda de cor. Foram 12 anos de treino com 20 monges diferentes num mosteiro Tibetano. Tive de fazer doações para o mosteiro durante 10 anos mas valeu a pena. A mãe só tem de dizer o capítulo e o versículo que o papagaio recita-o, sem qualquer erro.


Passado algum tempo os filhos receberam uma carta da mãe a agradecer os presentes:


"José, a casa que me compraste é grande demais. Eu só uso um quarto e canso-me muito a limpá-la."


"Francisco, eu não consigo ver para conduzir o carro que me deste."


"Querido António, foste o único que teve o bom senso de saber o que a tua mãe de facto iria gostar. Aquela galinha estava deliciosa. Obrigado."

Sem comentários: